quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ZUZU




   Oi, gentchy, meu nome é Zuleika, com K, Zuzu para os amigos. Nasci num rio qualquer, não me lembro onde... rolei, rolei, por este mundo e minha mãe Kika me achou num sítio abandonado (rio por perto nenhum), aqui mesmo em Jacarepaguá. Quando ela me viu se apaixonou por mim... (claro, eu tenho estilo...). Me levou pra casa, me deu banho e cuidou de mim. Fiquei uns dias num cantinho enquanto ela decidia o que faria comigo. Um belo dia ... eis que renascí, ganhei esta forma de joaninha. Ela me pintou com tinta acrílica e me deu um banho de verniz... não que eu já não tivesse o meu próprio, claro. Sinceramente ...  tá bom eu conto... eu vivia triste por lá, sem ter com quem partilhar minha alegria, (gentchy, que isso?... pedras também são alegres, e muuuitooo), por lá só tinha gravetos, sapos e escuridão quando anoitecia. Mas, depois de tudo ... banho, tinta, verniz... agora vivo sorrindo. Passo meus dias e noites segurando a porta do quarto de Mamy para que o ventinho gostoso não bata a porta.
   Será que, aí, bem pertinho de você também não tem uma outra pedrinha, tão estilosa como eu pedindo para ser levada pra casa? Pense nisso.
   Ah, esquecí de dizer... já tenho 17 anos... e com a mesma pintura.

5 comentários:

  1. Kika!!! Quanta criatividade! Linda joaninha e a folha também! Parabéns!
    O texto da joaninha ficou super divertido...ri até.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. guria que saudades de ti tbm, bah show de bola esse texto arrasou, a joaninha entao , sem comentarios, amei sua criatividade.
    que bom que tu sente saudades daqui do sul, é um lugar mt bom de morar, gente acolhedora, dispensa comentarios pois tu ja moraste aqui e sabe bem o que estou falando, obrigada pelo carinho de sempre minha amiga.
    bjs e mt sucesso pra vc em 2010, que deus te abençoe mt. te dando mt saude pra que tu possas continuar pintando e fazendo mt coisa linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. HOLA KIKA!!!!!!QUE PIEDRA MÁS BONITA HAS PINTADO,TIENES MUCHA CREATIVIDAD.LA HOJA DE PAPEL MACHÉ DE LA ANTERIOR ENTRADA ME HA FASCINADO.
    MUCHOS BESOS Y FELICES FIESTAS.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kika, adorei as confidências da joaninha. Gostei tanto que vou sair procurando uma pedra igual para copiar a tua idéia. Felicidades em 2010 e que a criatividade continue. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir

Oi, amigas, apareçam sempre que quiserem. Terei prazer em responder aos seus comentários. Aceito críticas e sugestões. Fiquem à vontade.
Sejam bem vindas.